Após conquistar a prata na marcha atlética 20 quilômetros dos Jogos Olímpicos de Paris, nesta quinta-feira (1º), o brasileiro Caio Bonfim ...
Após conquistar a prata na marcha atlética 20 quilômetros dos Jogos Olímpicos de Paris, nesta quinta-feira (1º), o brasileiro Caio Bonfim ficou emocionado. Em entrevista à Cazé TV e à TV Globo, ele relembrou dificuldades que teve em outras edições das Olimpíadas e fez um desabafo.
Com a conquista, o atleta fez história ao conseguir a primeira medalha para o Brasil na modalidade.
– A ficha ainda não caiu. Minha quarta Olimpíada. Em 2012 [terminei] passando mal, tive que sair na cadeira de rodas. Em 2016, em casa, fui 4º. Em Tóquio fui 13º. E, hoje, consegui ser prata. Estou muito feliz. Paris agora faz parte da minha história. Mais uma medalha – falou.
E acrescentou:
– Todo mundo um dia viu a marcha atlética e pensou: “O que é isso? Que estranho”. E eu não. Era a profissão da minha mãe. Minha mãe fez índice para Atlanta e, por mudanças de critério, ela não foi. Estamos na nossa quarta Olimpíada e hoje eu posso falar para ela: “Nós somos medalhistas olímpicos”. Obrigado ao Brasil e a todos que apoiaram. Nessa prova aí nós não estamos brincando de rebolar. Nós somos uma potência. Nós somos medalhistas olímpicos.
Com o resultado, Caio espera ver portas abertas para mais investimentos.
– Eu brinco que o Brasil tem dois esportes: o futebol e o que está ganhando. Se você quer aparecer, tem que estar nesse que está ganhando, e tomara que essa medalha possa abrir portas e dar mais investimento. Que essa medalha dê oportunidade para aqueles que querem fazer marcha atlética e viver dela.
Por; Pleno.News