O chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb) da Prefeitura de São Paulo é Eduardo Olivatto, irmão ...
O chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb) da Prefeitura de São Paulo é Eduardo Olivatto, irmão de Ana Maria Olivatto, advogada e ex-mulher de Marcos Willians Herba Camacho, o Marcola, líder do Primeiro Comando da Capital (PCC), conhecida como a maior facção criminosa do país.
Segundo a reportagem do UOL, Olivatto, que é servidor de carreira na prefeitura, mantém um imóvel alugado para um dos principais fornecedores contratados pela secretaria para obras emergenciais: Fernando Marsiarelli. Nos últimos quatro anos, a empresa F.F.L. Sinalização, Comércio e Serviços, cujo dono é Marsiarelli, faturou R$ 624,1 milhões em contratos com a gestão de Ricardo Nunes.
Entre os serviços prestados pela F.F.L. Sinalização, Comércio e Serviços estão a recuperação de pontes, sistemas de drenagem e contenção de margens de córregos de rios na cidade. A contratação acontece pela própria Siurb.
Além dessa empresa, Marsiarelli é dono de outras duas, entre elas a Imóveis Ravello LTDA que aluga um imóvel para empresas de Olivatto e sua mulher, Christiane Fernandes Florio Olivatto.
Em resposta ao UOL, o casal diz que o imóvel em questão foi contrato em novembro de 2022 e que em janeiro deste ano foi rescindido. Os registros da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) ainda apontam que as empresas estão localizadas no mesmo endereço.
Sobre as declarações da reportagem de que as empresas do casal têm contrato com a prefeitura, Eduardo e Christiane negam.
A gestão municipal também se pronunciou sobre o fato, disse que Olivatto é servidor público desde 1988 e que entrou no serviço por concurso em 1988, quando Luíza Erundina (PT) era a prefeita da cidade. Também deixou claro que ele não tem nenhuma influência sobre os processos licitatórios da Siurb.
Ricardo Nunes falou sobre o assunto nesta quinta-feira (3), durante o debate da TV Globo, ele refutou as alegações de seu concorrente, Guilherme Boulos (PSOL), que fez questão de falar sobre o fato. Segundo o emedebista, o candidato do PSOL tenta “enganar as pessoas”.
Por: Pleno.News