Tarcísio de Freitas diz que PCC orientou voto em Boulos - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Tarcísio de Freitas diz que PCC orientou voto em Boulos

  Neste domingo (27), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse que o Primeiro Comando da Capital (PCC) orientou ...

 

Neste domingo (27), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse que o Primeiro Comando da Capital (PCC) orientou seus integrantes a votarem em Guilherme Boulos (PSOL) nas eleições para a Prefeitura de São Paulo. Ele deu declarações durante conversa com a imprensa após votar.

Tarcísio esteve no colégio Miguel de Cervantes, no Morumbi, para votar. Ele estava acompanhado do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), que disputa o 2º turno com o candidato psolista, e de Tomás Covas, filho de Bruno Covas, ex-prefeito da capital paulista que morreu em 2021.

O governador foi questionado por uma jornalista a respeito de um comunicado da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) de São Paulo, que diz ter interceptado mensagens de integrantes do PCC sobre orientação de voto em diversas cidades do estado.

– Houve interceptação de conversas, de orientações que eram emanadas de presídios por parte de uma facção criminosa orientando determinadas pessoas, determinadas áreas a votar em determinados candidatos. Houve essa ação de inteligência, houve essa interceptação – falou Tarcísio.

Segundo ele, as mensagens “não tiveram interferência” nas eleições.

Questionado sobre qual candidato a organização orientava em São Paulo, ele respondeu: “Boulos”.

A assessoria do psolista emitiu um comunicado, afirmando que o que o governador disse é fake news.

 As informações são do Poder360.