Uma mulher foi presa pela Polícia Civil do Rio de Janeiro por tentar extorquir o jogador Luiz Henrique, astro do Botafogo e respon...
Uma mulher foi presa pela Polícia Civil do Rio de Janeiro por tentar extorquir o jogador Luiz Henrique, astro do Botafogo e responsável por um dos gols da equipe na final da Copa Libertadores no último sábado (30). A detida é Raissa Cândida da Rocha, prima de Ana Carolina Andrade, ex-mulher do jogador.
De acordo com as investigações, Raissa teria pedido R$ 20 mil de Luiz Henrique na última quinta (28), dois dias antes da final da Libertadores, sob ameaça de divulgar supostos vídeos, fotos e mensagens íntimas do atleta. A polícia informou que ela foi indiciada por extorsão e que confessou o crime ao ser presa em flagrante. Raissa teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.
Segundo a polícia, no entanto, a denúncia do caso foi feita inicialmente pela SAF do Botafogo ainda no fim de setembro, e a Delegacia Antissequestro (DAS) iniciou as investigações. Na época, um homem fez ameaças a Luiz Henrique e chegou a pedir R$ 40 mil do atleta. As mensagens em questão foram enviadas de um aparelho que pertencia a Johnny Max, ex-empresário de Luiz.
Johnny, por sinal, chegou a prestar depoimento, negou as acusações e foi liberado. No inquérito, porém, ele segue sendo investigado. Em nota, o empresário alega inocência e diz que já prestou esclarecimentos. Quem também é investigada no caso é a ex-mulher do atleta, Ana Carolina Andrade, de quem ele se separou recentemente.
– Há fortes indícios que estejam envolvidos o nacional Johnny Max, que é um ex-empresário e treinador do Luiz Henrique, e Ana Carolina Andrade, que é a ex-mulher do Luiz Henrique, e outros supostos envolvidos que participariam do lucro financeiro – disse o delegado Carlos Eduardo Rangel, responsável pelo caso.
Por: Pleno.News