Uma das vítimas fatais da queda do avião em Gramado, Rio Grande do Sul, neste domingo (22), o dono da aeronave, Luiz Claudio Salgueiro Gal...
Uma das vítimas fatais da queda do avião em Gramado, Rio Grande do Sul, neste domingo (22), o dono da aeronave, Luiz Claudio Salgueiro Galeazzi, havia perdido a mãe em um acidente aéreo no ano de 2010. O empresário era filho de Maria Leonor Salgueiro Galeazzi e do ex-presidente do grupo Pão de Açúcar Cláudio Galeazzi.
De acordo com informações do portal NSC, Maria Leonor tinha 69 anos à época do acidente. Na ocasião, um dos aviões bimotores que pertencia a Luiz Claudio caiu com a matriarca em uma fazenda na região de Sorocaba, São Paulo, matando não somente ela, mas também o piloto José Andrei Ferreira dos Santos.
A queda ocorreu no mês de janeiro, a aproximadamente 30 quilômentros após a decolagem, no aeroporto de Sorocaba. O avião tinha como destino o estado de Goiás, mas caiu de bico em direção ao solo no decorrer do trajeto.
Luiz Claudio, por sua vez, morreu neste domingo, após seu avião turboélice bimotor de pequeno porte cair poucos minutos após a decolagem em Canela, cidade vizinha de Gramado. O empresário era sócio da CEO da Galeazzi & Associados, empresa voltada para a recuperação de negócios em crise.
De acordo com o governador gaúcho, Eduardo Leite, ao menos outras oito pessoas também estavam na aeronave, e não há sobreviventes entre os ocupantes do avião. Ao menos outras 14 pessoas que estavam no local da queda foram encaminhadas com ferimentos a um hospital da região, duas delas em estado grave de saúde devido a queimaduras.
Veja a seguir o vídeo do acidente deste domingo: