O doutor Cláudio Birolini, médico pessoal do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), disse que o quadro clínico que acometeu o líder conservado...
O doutor Cláudio Birolini, médico pessoal do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), disse que o quadro clínico que acometeu o líder conservador nesta sexta-feira (11) foi o pior desde que ele sofreu um atentado a faca, em 2018, na cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais.
O presidente de honra do PL foi internado nesta sexta, no Rio Grande do Norte, após se sentir mal em pleno cumprimento de agenda política no interior do estado.
Da forma como ele chegou, bastante desidratado, muita dor e distensão abdominal exuberante, dá para dizer com alguma segurança que esse foi o quadro mais exuberante em relação aos quadros anteriores que ele apresentou. Embora eu não tenha acompanhado presencialmente as outras ocasiões – relatou Birolini em entrevista coletiva.
Ele revelou não haver “previsão exata do que vai acontecer” com o ex-presidente e, por esta razão, se entendeu que é necessária a transferência para Brasília.
Quanto ao retorno de Jair Bolsonaro às agendas políticas, o especialista em parede abdominal disse que ainda não há previsão.
– Há fatores que não dependem da nossa vontade, mas da evolução clínica, e fatores que a gente não controla. Mas o nosso esforço é para retomar a agenda o quanto antes – garantiu.
Birolini também mencionou o bom humor do líder da direita.
– Cheguei de madrugada, ele estava com bastante sono, esgotado, mas hoje acordou fazendo brincadeiras, conversando e andando no corredor. Percebemos que ele está bem quando ele se torna o que é no dia a dia. Basicamente o que conversamos foi sobre o que fazer, como fazer, o que pode acontecer e quais as alternativas.
O boletim médico deste sábado destaca que Bolsonaro teve uma noite de sono tranquila, sem intercorrências. Ele foi submetido à sessões de fisioterapia e caminhada pelos corredores do hospital. Se alimenta por sonda e deve ser transferido para o DF Star, em Brasília.
Por: Pleno.News