A vereadora Nicole Weber (Podemos), presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul ( RS ), anunciou em suas redes sociais uma eme...
A vereadora Nicole Weber (Podemos), presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul (RS), anunciou em suas redes sociais uma emenda parlamentar de R$ 1,3 milhão que recebeu “de presente” do noivo, o deputado federal Covatti Filho (PP-RS).
A emenda, que ainda não foi cadastrada no sistema, será empregada na reforma da rede elétrica do Hospital Santa Cruz, considerado o principal centro de saúde da região do Vale do Rio Pardo, no Rio Grande do Sul. Em 2024, 84% dos atendimentos na instituição foram realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
O vídeo em que a vereadora anuncia o repasse foi gravado em fevereiro na Esplanada dos Ministérios durante viagem de Nicole a Brasília para conseguir recursos para a reforma. Nas imagens, ela diz que não imaginava que o problema poderia ter sido resolvido “dentro de casa”.
O deputado Covatti Filho, meu noivo, me deu de presente para eu repassar para a comunidade, para o Hospital Santa Cruz, R$1,3 milhão, para que seja feita toda a parte elétrica nova da ala São Francisco dos pacientes do SUS – diz ela na publicação.
A presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul explica que, devido a “um problema na fiação”, não é possível instalar ar-condicionado no hospital para diminuir as queixas de pacientes sobre calor extremo.
– Chegou ao ponto de uma paciente pedir publicamente, através do Instagram, se alguém podia emprestar um ventilador portátil – relata.
Ela disse que a destinação da emenda resolve “talvez a questão mais latente agora em Santa Cruz do Sul”.
– Penso que esse é um dos maiores presentes que eu posso dar para a minha comunidade. É para isso que eu sou vereadora – declarou.
Procurado pelo jornal O Estado de São Paulo, o deputado Covatti Filho informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que a destinação da emenda está confirmada. O político ainda afirmou que o hospital enfrenta uma grave crise financeira e classificou como urgente a substituição da rede elétrica e a climatização da ala em questão.
*AE